Você faz artesanato e não sabe precificar?

Como precificar artesanatos?

Olá, seja bem vindo/a a mais um post da SED, aqui vamos tratar de uma profissão que está crescendo muito no Brasil e no Mundo, o Artesanato.

O que é artesanato?

Ser uma artesã ou um artesão não é mais só coisa de hippie que estende o pano nas avenidas e ruas das cidades, artesanato hoje em dia é também uma profissão que gera muitos empregos inclusive.

Artesanato

 

 

 

Por Almanaque Lusofonista
Obra do próprio
Domínio público, Ligação .

 

 

 

Fazer essa arte é trabalhar com as próprias mãos, sem nenhum processo de indústria no momento em que se pega algum material para se fazer a arte.

Os materiais a serem usados nesse ramo de trabalho são os mais diversificados imagináveis e inimagináveis, entre eles os mais “queridinhos” os materiais recicláveis, como garrafas PET, latas, papel, cordas, cordões, fios elétricos, etc.

Precificação

A precificação de uma peça de artesanato pode ser um problema para muitos artesãos/ãs, então pensando nisso foi feita um planilha que assim que você coloca o valor das matérias primas, os valores vão mudando de acordo com o restante das informações inseridas na tabela, como tempo de execução de cada peça.

Se você já faz artesanato já deve ter passado pela situação de pensar se está cobrando muito caro ou muito barato pela sua arte. Isso é normal quando não se tem uma metodologia comprovada de precificação de artesanatos com o preço justo, aumentando ainda mais as vendas pelo fato do valor condizer mais com o seu trabalho.

Acesse na imagem abaixo para baixar a sua tabela diretamente do seu e-mail, na hora !

Baixe sua Planilha e cobre o preço justo

 

Vídeo demonstrativo da planilha

Essa planilha pode ser usada inclusive no seu celular.
Mais fácil que isso só vindo a matéria prima com o valor do lucro que você vai ter na etiqueta.

Gostou desse conteúdo? Essa postagem pode ajudar alguém que você conhece? Então compartilhe com quem precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *